sábado, 30 de abril de 2011

PORTAL DO VÔO EM ALTA.

 
  

 

Portal do Voo

 
 
 
 
 

www.portaldovoo.com.br 

O site Portal do Voo, firmou um acordo  com a Associação Brasileira de Voo Livre, tornando-se o site oficial de postagem de voos no Brasil. Contando com a seriedade e credibilidade do sistema de postagem, a ABVL reconhece os voos do site como provas de kilometragem exigidas principalmente para a troca de nivelamento dos pilotos. Outro projeto já em andamento é a integração das escolas incentivando os alunos a postarem todos os seus voos por menores que sejam, pois dessa forma o instrutor tem a disposição gráficos detalhados de seus alunos sabendo exatamente quanto o recém formado piloto voou no ultimo mês, ou se sua media de tempo em voo está aumentando, ou até se o piloto voou o suficiente para fazer a revisão de seu equipamento. Nossa idéia é tentar difundir o uso do GPS sincronizado com o Portal do Voo para poder quantificar a evolução dos pilotos, tanto iniciantes quanto experientes que alem de registrar seus maiores feitos podem traçar treinamentos específicos como de triangulação por exemplo, que pelo sistema de pontuação do site tem vantagem sobre o voo simplesmente de distancia.
Registre-se
 
 

Cadastre-se no Portal do Voo

O sistema do  Portal do Voo é muito fácil de utilizar, você encontrará instruções no próprio site porem é totalmente intuitivo, você fará sua inscrição no menu superior direito, apos isso receberá uma confirmação em seu email, apos clicar no link que virá no email você estará pronto para utilizar o site e todos os seus recursos.
  

 
 

Portal do Voo no WXC FAI. 

Recentemente o Portal do Voo se integrou com o WXC FAI, uma competição online mundial, onde vários provedores no mundo mandam seus voos para competir no sistema do CIVL, quando você se cadastra no Portal do Voo todas essas ferramentas estarão a sua disposição de forma totalmente gratuita.


   

segunda-feira, 25 de abril de 2011

ABVL EM ANGRA.

Parecer da vistoria técnica realizada pela diretoria da ABVL, em 17/3/2011, no sítio de voo livre localizado na cidade de Angra dos Reis, RJ. 


Acreditando na união entre os pilotos de Angra, podemos mudar este quadro, sabemos que Angra tem potencial para o vôo só nos falta UNIÃO.