No início de 2000 algumas pessoas, moradores da Ilha Grande, se reuniram na intenção de retomar as atividades de vôo livre na Vila. Quatro foram os integrantes do projeto, que começaram um processo de capacitação e logo se tornaram pilotos de vôo livre. O primeiro foi Walmir Fernandes, consecutivamente Luiz de Oliveira, Luciano Guerra, e por fim Anderson Braga.
E assim começa uma nova era do vôo livre na Ilha Grande.
Tivemos hoje a cerimônia de reinauguração da Estrada da Pedra Bonita, uma parceria do Parque Nacional da Tijuca, ICMBio, com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Metrô Rio e Prefeitura.
A obra foi realizada pela Concessionária da Linha 4, o Consórcio Construtor Rio Barra
Esta obra veio atender a antiga solicitação dos usuários da rampa de voo livre e deixou a estrada da Pedra Bonita ainda mais "bonita".
A Associação Brasileira de Voo Livre, o Instituto Decolar e o Clube São Conrado de Voo Livre estiveram presentes na solenidade, representados por seus dirigentes, e na oportunidade agradeceram pelas melhorias no local e reforma da estrada de acesso à rampa de voo livre da Pedra Bonita.
O =GEVIG= parabeniza todas as equipes empenhadas na realização desta obra, que acima de tudo visa facilitar o acesso a rampa por seus usuários e turistas do mundo todo, que sempre nos prestigia com suas visitas e eventuais voos de instrução, levando em fotos e vídeos uma recordação incrível do Rio e do esporte para seus países, e assim fomentando o turismo em nosso Estado.
ANDEI AFASTADO DO BLOG POR MOTIVOS QUE A MAIORIA DOS SENHORES CONHECEM, MAS AGORA ESTOU DE VOLTA.
O GEVIG - Grupo Ecológico de voo da Ilha Grande vem tentando promover o esporte em Angra com o apoio de voadores locais, mas estamos encontrando algumas resistências e com isto a cidade perde em divisas esportivas e turísticas.Com potencial para promover campeonatos o relevo da nossa região fica estagnado apenas como paisagem, pois a maioria dos turistas preferem praias e ilhas, com este novo atrativo a cidade ganharia muito. Postei este vídeo para os senhores terem uma noção do por que amo este esporte e só posso dizer: Eu quero, eu quero, eu quero buuuaaaaaa buuuaaaaaa eu quero eu quero eu quero eu quero.... Por este motivo que desejo voar na Austria, Suíça em fim Europa toda. Eu QUERRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO........................................................
A segurança no voo esta sempre inovando em prol dos pilotos, é bom saber que sempre tem gente pensando em como melhorar a confiabilidade dos equipamentos; e o mais importante deles o (RESERVA)que agora pode ser guiado possibilitando um pouso mais seguro na hora de uma eventualidade, agora não precisamos mais nos preocupar com arborizadas ou cair no telhado da casa de alguém. Como mostra o vídeo o equipamento é totalmente manobrável e com pouso suave.
Características.
Area flat:
41.75m2
Weight Beamer 2:
1‘970gr
Weight container bag (POD):
39gr
Max load:
130kg
Sink rate (loaded with 130kg, EN Test):
3.8m/sec
Opening time (EN tested):
2sec
Packing volume:
5429ccm
Number of Panels:
18
Number of middle lines:
9x2
Type Certificate:
RG 023.2010 / EP 023.2010
Applied test guideline/standards:
EN 12491:2001 / 2.DV LuftGerPV §1, Nr.7c
Vista frontal 3D
A Flyaboveall empresa Suíça vem aperfeiçoar esta tecnologia que já existia por outros fabricantes a ex: da Apco, mas o vídeo fala por si só. E eu digo: "QUERO UM DESTE."
Transforme seu GPS Automotivo em uma ferramenta de vôo, download free no link abaixo. O LK8000 vem em um pacote (um arquivo zip) com tudo o que você precisa para iniciá-lo totalmente funcional com um mapa demo, waypoints e espaços aéreos. Depois, você pode personalizá-lo, é claro! Todos os executáveis - programas - para diferentes plataformas estão incluídos. Você baixar um arquivo zip para todas as plataformas!
O LK8000 pode rodar em qualquer dispositivo com Windows ou Windows 32 (versões para PC, como XP, Vista, etc.) Quase todos os PNA (carro navegador) no mercado tem o Windows como sistema operacional interna, com poucas exceções: TomTom e Garmin, por exemplo, têm seu próprio ambiente e não pode executar LK.
A equipe Km12 e o GEVIG representados pelo piloto Marcelo Ferreira conquistou o céu de Porciúncula no interior do Estado. Em um voo solo e solitário (pois ninguém mais estava no ar) rapidamente Marcelo entubou e fez sua tirada partindo do Morro da Antena em direção a cidade. Confiram o vídeo.
A trip esta sendo formada para o final deste mês, esperamos a participação de todos os pilotos do GEVIG. A Prefeitura de Porciúncula nos aguarda.
Bom, creio que podemos montar uma TRIP qualquer fim de semana para voarmos neste pico, tenho alguns conhecidos por lá que pode nos dar algumas dicas. Fica aqui minha sugestão, vejam o vídeo e comentem.
Galera um dia teremos um evento como este em nosso município, ver a Marcinha Finelli (Piloto Acro) saltando do helicóptero em três ângulos foi muito show; gente bonita despojada e muito mas muito arrojada mesmo.
O evento contou com a participação e apoio da Prefeitura Municipal de Anchieta, um exemplo a ser seguido por outras Prefeituras, esporte é educação é saúde.
Mas uma nova ferramenta de auxílio ao vôo, com uma interface fácil e um visual incrível, é realmente espetacular.
Agora você pode ver seus vôos em 3D no Star Trax e Google Earth e curtir seu vôo de ângulos totalmente diferentes da visão do piloto. Podendo desta forma fazer uma melhor análise de sua performance, download e registro do programa em: http://www.gpsanimator.com/4801/9601.html
Não perca esta etapa, apesar de ser a 3º e última do circuito o evento promete; além de toda badalação você ainda vai poder conhecer muita gente bonita e despojada e trocar muitos conhecimentos sobre o vôo de parapente.
É com pesar a que venho informar o falecimento do nosso amigo e aluno Camú.
Em tempos que tanto se fala em desarmamento, um jovem promissor pai de família com esposa um bebe recém nascido e um menino de quase dois anos, fora nesta manhã num ato de total covardia brutalmente assassinado a facada na frente de sua mãe.
Segundo relatos uma antiga discussão foi reavivada na pensão Tio Ivan no centro de Angra, ao sair do local Camú não se deu conta de que seu algoz estava armado com uma faca pronto para agir, e deferiu um único golpe no coração, Camú ainda conseguiu dar um soco na cara do assassino; mas ali mesmo enfrente a sua mãe e ao supermercado Esal ele caiu. Levado a Santa Casa ainda com vida, lá ele sucumbiu a não resistir ao ferimento.
Segundo informações os seguranças do mercado impediram a fuga do assassino que se encontra preso na 166º DP em Angra dos Reis, o mesmo trabalha no Hostel Tche Lagarto em Abraão, e já vinha a algum tempo prometendo matar o rapaz.
Um jovem alegre, brincalhão, descontraído, amigo que adorava a vida a esposa os filhos, os dias de surfe e de estar com a turma do vôo. Esta é a lembrança que ficará em nossas mentes, pois agora descansas no templo sagrado de Deus.
Nós do GEVIG expressamos nosso imenso pesar a família.
Neste domingo 07/05/2011 foi realizado o segundo vôo duplo da Ilha Grande, o piloto Marcelo Ferreira fez um vôo com a repórter do jornal O ECO para matéria a ser publicada em sua edição de aniversário.
É para quem esta pensando em ENTUBAR da uma olhada neste vídeo e vá se preparando, em 9:35 minutos o cara chega a 2.000 mas reparem quantas vezes ele clama por Deus e repetidamente afirma estar com MEDO.
Então é isto galera, eu sigo como via de regra:
"A AVENTURA PODE SER LOUCA, MAS O AVENTUREIRO DEVE SER LÚCIDO."
Antes de entubar leve em conta o que pode acontecer, neste caso acabou tudo bem mas notem a rapidez que ele pousa; bem mais rápido do que sobe. E como diria o Ralado:"Estou com as perninhas tremendo." assim ele devia estar.
Lembrem se, tem muitos casos em que a brincadeira não termina bem.
Novo sítio de vôo em Angra, Serra D'água local calmo e de fácil acesso a poucos kms do centro de Angra dos Reis, decolagem com 663 metros no quadrante sul; vôo calmo e liso mais a decolagem não permite erros. Neste dia as condições não eram das boas mas valeu o prego e a sempre boa companhia dos amigos de Angra: Marcelo da Km12, Renato e Daniel.
O site Portal do Voo, firmou um acordo com a Associação Brasileira de Voo Livre, tornando-se o site oficial de postagem de voos no Brasil. Contando com a seriedade e credibilidade do sistema de postagem, a ABVL reconhece os voos do site como provas de kilometragem exigidas principalmente para a troca de nivelamento dos pilotos. Outro projeto já em andamento é a integração das escolas incentivando os alunos a postarem todos os seus voos por menores que sejam, pois dessa forma o instrutor tem a disposição gráficos detalhados de seus alunos sabendo exatamente quanto o recém formado piloto voou no ultimo mês, ou se sua media de tempo em voo está aumentando, ou até se o piloto voou o suficiente para fazer a revisão de seu equipamento. Nossa idéia é tentar difundir o uso do GPS sincronizado com o Portal do Voo para poder quantificar a evolução dos pilotos, tanto iniciantes quanto experientes que alem de registrar seus maiores feitos podem traçar treinamentos específicos como de triangulação por exemplo, que pelo sistema de pontuação do site tem vantagem sobre o voo simplesmente de distancia.
Cadastre-se no Portal do Voo
O sistema do Portal do Voo é muito fácil de utilizar, você encontrará instruções no próprio site porem é totalmente intuitivo, você fará sua inscrição no menu superior direito, apos isso receberá uma confirmação em seu email, apos clicar no link que virá no email você estará pronto para utilizar o site e todos os seus recursos.
Portal do Voo no WXC FAI.
Recentemente o Portal do Voo se integrou com o WXC FAI, uma competição online mundial, onde vários provedores no mundo mandam seus voos para competir no sistema do CIVL, quando você se cadastra no Portal do Voo todas essas ferramentas estarão a sua disposição de forma totalmente gratuita.
É com enorme prazer que venho informar do meu primeiro vôo em Angra dos Reis, em 26/03/2011.
Com uma turma bem descontraida e animada o vôo foi muito bom, conheci gente nova e bons pilotos, tivemos até a presença de um argentino Hermon Gayoso que estava em viagem vindo de Paraty e nos viu voando, logo conseguiu um contado dos locais e foi para a rampa com seu parapente branco marcar sua presença com seu vôo registrado por minha câmera.
O vôo em si é basicamente fácil com uma ótima área de decolagem, o acesso a rampa é um pouco cansativo pois a subida é muito íngreme mas vale o sacrifício.
A vista que se tem da cidade e demais ensedas é incrível, vôo de térmica e lift, neste dia a térmica mais forte que peguei chegou a 3.4.
Pouso tranquilo na praia do Anil, grande área de areia branca; mas deve se atentar para as traves de futebol que totalizam 04 ao longo da praia, e pasmem as mesmas estão totalmente pintadas de branco dificultando sua localização durante o pouso ( aconselhável pintar umas listras vermelhas nas traves ). Dica para a Secretaria de Esporte, alouuuu Prefeitura.
Clube não a, mas os voadores locais são um "Q" à mais, todos dispostos a ajudar e lhe proporcionar um belo dia de vôo; com direito a shopada no Shoping Piratas no fim do vôo.
Meus agradecimentos aos voadores de Angra dos Reis: Renato, Marcelo, Tainha, Wagner, Aquiles, Paulo Cesar, dentre outros mais, tenho a certeza de que este blog ainda vai ter muitas postagens referentes aos vôos feitos em Angra dos Reis. E mais uma vez meu muito obrigado.
Vem ai o que esperávamos, a competição do semestre. De março a setembro, somente para pilotos do município de Angra em parceria com o Portal do Vôo; estaremos realizando uma competição cuja finalidade é incentivar os pilotos locais a aprimorarem suas técnicas, difundir o esporte na região e claro promover aquela confraternização entre os pilotos do nosso município.
Esta competição é exclusivas porque só serão computados os vôos que decolarem das rampas pré determinadas, e pelos pilotos inscritos pelo administrador da competição. Independente se a rampa do clube ou município proporciona ou não vôos de distância, a competição pode ser avaliada por tempo que o piloto ficou em vôo.
A taxa de inscrição será totalmente destinada para a premiação e estamos procurando incentivos para as mesmas com entidades da região, prefeitura, câmara de vereadores, etc. As inscrições estão abertas, para maiores informações os interessados devem nos contatar via e-mail: gevigcontato@hotmail.com
"Aprendeu" a voar de parapente no YouTube e quebrou a coluna.
Surrealismo ou pura imprudência, existem coisas que até Deus duvida mas mesmo assim ele protege. Veja o que arrumou um inglês louco por vôo.
Oidiota inglês assistiu alguns vídeos no YouTube e achou que podia voar de parapente. Mas é claro que não deu certo. A tentativa aconteceu no domingo (23), e terminou em tragédia.
Horácio Liorens bate recorde de infinity tumbling que consiste em dar loopins com o parapente. O feito foi em um local mágico por si só NEPAL e teve o Himalaia por testemunha, saltando de um helicóptero a 5.200 metros, em menos de 10 minutos superou o recorde anterior em 71 voltas.
O Brasil foi representado no Nepal por dois pilotos de paramotores o Valtemir (Billy) de Foz do Iguaçu e pelo Marcelo Menin, de São Paulo. O Campeonato teve início no dia 12 e término dia 22 de janeiro. O evento de vôo paramotor foi realizado em comemoração à abertura do ano do turismo no Nepal. Uma iniciativa do governo nepalês para mostrar as belezas do país e incentivar o turismo nas principais cidades.
=GEVIG= VOLTA DE NOVA FRIBURGO COM A SENSAÇÃO DO DEVER CUMPRIDO MAS COM UMA ENORME VONTADE DE REGRESSAR.
Apesar de termos cumprido nossa meta, de organizar um comboio com vários veículos que só foi aumentando a cada quilômetro e que nos levou acreditar cada vez mais no ser humano, vendo a vontade de ajudar estampada no roto de cada um: novo, jovem, moço, velho, criança, menino, menina, garoto, homem, mulher, em fim uma leva de voluntários; pessoas dispostas a ajudar ao próximo sem querer nada em troca e sim pelo simples fato de AJUDAR.
Os grandes centros estão mas tranquilos nas questões de água, luz, infraestrutura de uma forma geral, mas o que se vê nas comunidades adjacentes e bairros distantes é estarrecedor, existem lugares que estão sem contato algum com a civilização, algo inacreditável para os dias de hoje.
A organização é feita pelos órgãos competentes ou nem sempre competentes, notamos que havia muita gente sem fazer nada a não ser atrapalhar quem queria ajudar, muita politicagem, muitos galões, muitas divisas, muita farda limpa sem um resíduo de poeira, em fim no popular: "Muitos caciques para poucos índios". Mas como de sempre existem pessoas de bom senso e que fazem a diferença, que se dispõem a por a mão na massa, vi muita gente de posses chegar todo sujo de lama e barro em seu carrão importado e distribuir mais de 500 pacotes de frauda, absorventes, etc. E ainda nos chamar para levar água e auxílio a lugares distantes em seus carrões. Nem tudo esta perdido.
Almoço na igreja evangélica.
Notável também a atitude dos moradores que mesmo com o pouco que tinham ainda dividiam com os voluntários, almoço, janta e café da manhã você encontra de graça por toda a cidade, igrejas evangélicas, católicas, casas, bares, botecos até em posto de gasolina. Tamanho é o respeito e o reconhecimento do povo.
Por toda parte.
Café da manhã, igreja Católica.
Da esquerda para a direita: Carlos Eduardo, Edilson Vidal, Luiz de Oliveira, Rodrigo Assis Oliveira. Voluntários do GEVIG e Francisco voluntário da Cruz Vermelha; antes do almoço na igreja evangélica. Note foto tirada às 19:32hs horário do almoço.
Organizando o elemento que da a vida e que tirou muitas vidas, que é vital para todos; água quanto é fraco todo ser vivente sem este elemento. E pasmem, antes da nossa chegada estavam cadastrando pessoas para pegar água, água esta que estavam aos milhares as garrafas espalhadas pelo chão da ceasa e foi quando juntos resolvemos organizar e empilhar as garrafas. Serviço concluído em 02:30hs.
Durante a noite o serviço continuava, a cada instante chega um caminhão com donativos e deve se por a mão na massa para não solar, todos numa corrente de solidariedade travam os elos e em poucos minutos os donativos são separados arrumados e prontos para a distribuição no dia seguinte.
Como de se esperar tivemos que partir com o desejo de regressar o quanto antes mas como de costume não obtivemos o total de donativos prometidos, ficando desta forma uma certa pendência para com as vítimas da Região Serrana; para as pessoas que pretendem ainda fazer alguma doação fica aqui uma dica: mande material de higiene domiciliar e pessoal, fraldas descartáveis, absorventes intimo, alimentos de fácil consumação ex: biscoito, miojo etc.
ALGUMAS FOTOS DA REALIDADE.
Nossos agradecimentos aos meus amigos Rodrigo Oliveira, Carlos Eduardo e Edilson Vidal, a Maria voluntária da Cruz Vermelha e moradora local, Francisco voluntário e coordenador da Cruz Vermelha, sempre prestativo e pronto para qualquer missão, João dono da pousada que nos abrigou durante estes dias e noites, e a seus funcionários que nos dispensou uma estima enorme, aos sofridos e prestativos moradores de toda Região Serrana, aos rádios amadores nos dando apoio logístico em especial o Sr. Jaci o qual nos manteve informado de tudo mesmo antes de subirmos a serra, e a todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuiu ou ainda esta contribuindo em resgatar a dignidade de uma população. Aos militares do Exército, Marinha (FN), Aeronáutica, BOPE, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. E que Deus abençoe a todos.
No momento de nossa chegada presenciamos a queda desta aeronave do exército, felizmente ninguém se feriu.