terça-feira, 2 de setembro de 2014

LEGALIDADE; PROFISSIONALISMO E SERIEDADE, IGUAL A RECONHECIMENTO.

Nesta terça feira o GEVIG - Grupo Ecológico de Voo da Ilha Grande teve o reconhecimento da Casa Legislativa do Município de Angra dos Reis, a Câmara de Vereadores agraciou o GEVIG todos seus associados e amigos com uma Moção de Aplausos. Em uma rápida apresentação foi dito aos presentes a importância do esporte de aventura como fomento para o turismo local, e quanto o GEVIG tem feito e pretende fazer pelos jovens da Ilha Grande e Angra dos Reis, além das várias participações em ajudas humanitárias e prestação de auxílio voluntariado nos eventuais deslizamentos e outras calamidades naturais que assolam nossa região.
Marcos Teleco e Jaguar Rocha..
Luiz de Oliveira e Juninho.
Luiz de Oliveira e Ernani Cristianes.
O vôo livre em Angra dos Reis necessita de uma forte revigorada, o GEVIG já tem parceria com a Turisangra – Fundação de Turismo; Cultuar – Fundação de Cultura; Secretaria de Esporte Lazer e Secretaria de Obras. Com quatorze anos de idealizado e há seis anos devidamente fundado e registrado no Município de Angra dos Reis o Clube de Voo Livre - GEVIG ainda é uma criança, mas pensa como gente grande e neste contesto queremos mostrar nossa grandeza ao município.


O primeiro a ser agraciado foi Paulo Silvestre (Paulinho GostRader) um dos Gestores GEVIG em Angra. Paulinho tem sido nosso canal direto com as Secretarias do Município, e sempre que possível elencando alguma sugestão para melhoria da prática no vôo livre. Foi dele a iniciativa em solicitar a Diretoria do GEVIG à possibilidade da manutenção na Rampa das Torres por parte da municipalidade. Na sequência demais pilotos associados e amigos presentes também foram agraciados formalmente.

Paulo Silvestre.
Jaguar Rocha.
Sabemos que muito é preciso ser feito pelo Vôo livre em Angra, no entanto o GEVIG e demais pilotos do município estão sempre buscando, tentando e procurando melhorias para os sítios de vôo e seus acessos, além do ordenamento no esporte.
Com o fortalecimento e estreitamento das relações entre Clube e Órgãos Municipais vislumbramos uma nova era para o vôo livre em Angra do Reis.


OBRIGADO A TODOS, 
E VAMOS VOAR GALERA...

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ESPORTES É A NOSSO META.

Ainda acham que só voamos.

O GEVIG – Grupo Ecológico de Voo da Ilha Grande apóia e promove o Taekwondo e Jiu-Jitsu em Vila do Abraão - Ilha Grande. O Grupo é uma instituição de desporto e neste contesto vem tentando através do esporte resgatar da ociosidade as crianças do Abraão, com a participação de alguns jovens e adultos, todos interessados em práticas esportivas. 

A iniciativa se deu a partir de uma conversa com Ernani Cristianes que é praticante de Jiu-Jitsu e Taekwondo, logo alinhamos a possibilidade de uma parceria do GEVIG com a loja Alma Ilha Surf e Águas do Ernani, entramos em contato com Adriano da Guia coordenador da C.C.C.C. que nos forneceu o caminho das pedras; providenciamos ofício a Secretaria de Esportes de Angra dos Reis ao Sr. Secretário Luis Gustavo e CULTUAR – Fundação Cultural do Município de Angra dos Reis ao Sr. Presidente Délcio José; ambos prontamente responderam o ofício e desde 20 de agosto de 2014 nos fora autorizado uma Sessão de Uso da Casa de Cultura Constantino Cokotós – Casa de Cultura do Abraão.


Este espaço é provisório até que o município contemple uma antiga solicitação da comunidade que é um pequeno ginásio coberto com arquibancadas e banheiros no local onde hoje se encontra a quadra.



Agradecemos as parcerias dos mestres: Taekwondo - Thiago Azevedo; Jiu-Jitsu - Temistton e Nelson Elias.
Por este trabalho sócio cultural, e a Cambeba; Objetiva e Vila Nova empresas de translado parceiras nesta iniciativa.


Agradecimentos especiais as empresas e amigos que contribuiram para a compra dos 32 tatames, de qualquer maneira toda ajuda que vier sera bem vinda.

COPA ZOAR 2014 DE PARAPENTE.

GEVIG participa da Copa Zoar 2014 em Visconde de Mauá – Resende.


Jean Carlos nosso Diretor Técnico da entrevista a TVRio Sul afiliada da Rede Globo.

Click no link e veja a matéria:

sábado, 21 de junho de 2014

AGRADECIMENTOS AO SEC. MUNICIPAL DE OBRAS E A PRESIDÊNCIA DA TURISANGRA.

O GEVIG agradece ao Subsecretário de Obras do Município de Angra dos Reis Sr. Antônio Cordeiro e a Presidente da Turisangra Srª. Silvia Rubio ao pronto atendimento a solicitação deste humilde Clube de Voo Livre ao que se refere a manutenção na rampa da Mombaça neste município.


A solicitação partiu de um pedido de nossos associados em Angra dos Reis, a rampa realmente estava necessitando de manutenção e ora sem os equipamentos adequados para a função, o GEVIG via ofício nº 001/05/2014 solicitou a devida manutenção e prontamente foi atendido.


Posteriormente no encontro na rampa com os representantes do Governo ficou lavrado um acordo de cavalheiros para marcar uma reunião com todos os interessados no vôo livre e demais Secretarias Municipais.





segunda-feira, 17 de março de 2014

POUSO ESPETACULAR ENTRE AS NUVENS.

Hoje em dia os instrumentos eletrônicos de voo são tão confiáveis que nos proporcionam emoções como esta.

Um pouso alucinante no aeroporto no Lago de Queenstown (Nova Zelândia). Com a precisão do VOR o piloto pode ficar tranquilo com a aterragem. Assista o vídeo, e cinta uma emoção como nunca antes experimentada.





sexta-feira, 14 de março de 2014

CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS - GRATUITO.


O GEVIG – Grupo Ecológico de Voo da Ilha Grande em parceria com a Defesa Civil de Angra dos Reis e a Subprefeitura da Ilha Grande, convida a comunidade para o Curso de Primeiros Socorros e Voluntariado da Defesa Civil – NUDEC.

CURSO GRATUITO.
As inscrições já estão abertas, os interessados podem se inscrever na Subprefeitura da Ilha Grande em Vila do Abraão no horário comercial; pelo celular: 24-98816-6846 / 21-99815-3948 ou no e-mail do Clube de Voo: gevigcontato@hotmail.com informando: Nome completo e telefone para contato.

VAGAS LIMITADAS.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

QUEBRANDO RECORDES.

ESTA ABERTA A TEMPORADA DE RECORDES NO RIO DE JANEIRO.


O Brasil sendo conhecido dos pilotos do mundo todo como Hawaii do vôo livre, eles que vêem para cá em busca de recordes de distância, Com vôos que podem chegar aos 400 kms. Estes normalmente feitos no nordeste do país. Podem arrumar as malas e vir.

Com a onda de calor que estacionou sobre o sudeste, o Rio de Janeiro esta se destacando tanto para os recordes pessoais (aquele que é somente do piloto); quanto para a quebra dos recordes estaduais onde em pouco menos de duas semanas tivemos duas quebras de recordes, e parece que a disputa continua acirrada, é claro que não estamos tratando de uma disputa entre os pilotos locais, os vôos são ocasionais nossos companheiros decolam para um vôo simples mas com estas condições e vôo vai fluindo; fluindo; fluindo e quando eles dão conta já estão no ar a mais de quatro horas e literalmente entrando no rol dos recordistas.

Todos os pilotos estão de parabéns, recordes de permanência nas várias rampas do Estado; recordes pessoais; recordes de distância; etc. O Rio de Janeiro esta cada vez mais lindo. 

Destaque para as rampas de Sampaio Correia no QG do Vôo livre com Werneck no comando, e Rio Rural que quebrou esta semana o recorde anterior. Sampaio Correia tem se destacado com vários vôos de longas distâncias, sempre acima dos 100 Kms que para o Rio é uma marca considerável comparado a outros Estados Brasileiros.

Fonte: FaceBook.


Lembrando que estes recordes estão sendo quebrados por pilotos ocasionais, aqueles que não são pilotos profissionais sempre em busca de números, mas sim pilotos como a maioria que tem no voo de parapente uma paixão inexplicável a exemplo do João Paulo Chapola, advogado que curte voar nos dias de folga. Sergio Louzada; Leonardo Peres; Alessandro Heringer dentre outros inclusive aqueles que aqui não foram citados.



Fonte: FaceBook.





PILOTO DA AVLJF VOA EM ILHA GRANDE.


Piloto Samuel Rocha da AVLJF experimentou o vôo em Ilha Grande, e parece que vai voltar.



O melhor legado em receber bem pilotos do Brasil e de toda parte do mundo, é sem dúvida o reconhecimento de um bom trabalho, tentamos elevar a qualidade e conforto de nossa rampa para fornecermos um local de excelência; mesmo com todas as dificuldades; barreiras; falta de apoio; incentivo etc. 
Vamos sempre lutando para elevarmos o vôo livre como atrativo turístico em Ilha Grande.
Obrigado Samuel Rocha e todos da Avljf Juiz de Fora apareçam a casa é de vocês.