terça-feira, 4 de agosto de 2015

BARRA da TIJUCA X VILA do ABRAÃO de PARAMOTOR



No dia 29/07/2015 ao cair da tarde recebemos a visita de três pilotos de paramotor que já começaram fazendo história em Vila do Abraão – Ilha Grande, os mesmos reportaram que decolaram da Barra da Tijuca na zona oeste do Rio de Janeiro e vindo pousar em Vila do Abraão.


Avisado por telefone e pelos moradores locais do pouso inesperado me dirigi ao local. Respeitosamente me apresentei e fiz as honras da casa, aproveitei para informar das formalidades entre GEVIG e o PEIG – Parque Estadual da Ilha Grande com relação às regras do voo livre local. Ficamos felizes por ter um recorde no histórico deste humilde Clube de Voo Livre aguardamos o Tracklog da aventura para posterior postagem em nosso blog o mesmo já vai iniciar uma página intitulada “Recorde".


 Parabéns aos pilotos: Alexandre Barbosa; Eliseu e Roberson.

“Agradecer ao GEVIG e em especial ao Luiz de Oliveira pelo apoio dado a nós em nosso voo da Barra da Tijuca a Ilha Grande, muito obrigado Luiz!” 
Por: Alexandre Barbosa.


Voltem sempre.

FOMENTO AO ESPORTE.



Nem só de voo vive o GEVIG, ações beneficentes e ajudas humanitárias fazem parte do nosso dia a dia, com olhar especial aos nossos semelhantes sempre que possível e ao nosso alcance tentamos fazer o melhor para ajudar.


A equipe de Jiu-Jitsu a cada dia vem aumentando em números participantes, sobe orientação do Mestre Temiston e coordenação de Renan a equipe se mostra muito entusiasmada com a prática do esporte, no entanto algumas dificuldades sempre aparecem, o GEVIG não dispõem de fundos ou verbas para manter o projeto que vem sendo feito com muito afinco, carinho e muita força de vontade além-claro de algumas parcerias como a Objetiva que não cobra o translado do Mestre. No entanto outros empresários também podem ajudar basta dar uma lida no texto à baixo.

Fundos que se enquadram no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): doações para os fundos municipais, estaduais, distrital e nacional dos direitos da criança e do adolescente, que financiam projetos voltados para crianças e adolescentes em todo o país.

Projetos culturais e esportivos beneficiados por leis de incentivo: doações para projetos enquadrados na Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), na Lei de Incentivo à Atividade Audiovisual (Lei do Audiovisual) e na Lei de Incentivo ao Esporte.

As doações filantrópicas que podem ser deduzidas do imposto de renda são as seguintes:

- Doações aos fundos municipais, estaduais, federal e distrital que se enquadram no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA);
- Doações aos fundos que se enquadram no Estatuto do Idoso;
- Projetos culturais e esportivos que se enquadram em leis de incentivo (Lei de Incentivo à Cultura, Lei de Incentivo à Atividade Audiovisual e Lei de Incentivo ao Esporte);
- Projetos de saúde aprovados pelo Ministério da Saúde no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas) ou do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon).

Doações a projetos e entidades não beneficiados por essas leis ou programas não podem ser deduzidas do imposto de renda.

O limite global de doação é de 6% do imposto devido, no caso das doações aos fundos que se enquadram no ECA ou no Estatuto do Idoso, ou ainda aos projetos que se enquadram em leis de incentivo à cultura ou ao esporte.

Em outras palavras, é possível abater uma doação para uma única entidade ou projeto no valor de até 6% do IR devido, ou abater doações para várias entidades e projetos que, somadas, não ultrapassem 6% do IR devido.

Grandes firmas; empresas; pousadas; comércio em geral também pode participar. Ajudem o GEVIG a melhorar a qualidade de vida da nossa juventude, converse com seu contador.

Além disto, ainda temos a Lei Municipal de Incentivo a Cultura e ao Esporte que também propicia descontos nos impostos municipais.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

CONSULTORIA em PORCIÚNCULA.


Sempre pensando na boa divulgação do esporte e no fomento turístico em várias regiões do Estado do Rio de Janeiro que aceitamos sem pestanejar o convite de Marcelo Carlos Ferreira no auxílio e feedback para a fundação de um Clube de Voo Livre devidamente legalizado em Porciúncula no interior do Estado.




Após uma visita e vistoria na rampa local com um espetacular voo de reconhecimento chegamos a conclusão do potencial de voo na localidade. Com acesso rápido e muito bem sinalizado logo chega se à rampa de voo, como na maioria das rampas existentes no País a estrada é de chão batido, mas com manutenções periódicas o que facilita a subida de qualquer tipo de veículo.






Além de Porciúncula visitamos mais dois sítios de voo em cidades vizinhas: Querendo e Natividade, ambas com grande potencial de voos locais e cross.



Em Morro de Cabo Frio identificamos uma excelente área para instalação de uma rampa com parceria da Secretaria de Turismo local, foram realizados dois voos experimentais.


Mais uma área identificada e apelidada como "Pedra do Índio" no entanto o local é de difícil acesso e ficou estabelecida uma visita em outra oportunidade.


GEVIG em PORCIÚNCULA.

No início deste mês de julho o GEVIG - Grupo Ecológico de Voo da Ilha Grande a convite de nosso associado Marcelo Carlos Ferreira se fez representar no sítio de voo em Porciúncula cidade do noroeste fluminense, juntamente com vários amigos do Rio que ficaram encantados com aquele espetacular sítio de voo livre.


Já acomodados no Hotel Porciúncula e aguardando os locais para o voo.





                           

                            

                            

Voo em Bom Jesus do Querendo, mais conhecida como rampa de Varre e Sai, local super agradável onde no pouso oficial a hospitalidade é incomparável.



Sempre no extra-dorso!




Veja mais sobre esta visita no link a baixo:

http://voolivreporciuncula.com.br/pilotos-de-angra-dos-reis-e-rio-de-janeiro-desfrutando-nossa-regiao-a-convite-do-tambem-piloto-marcelo-ferreira/

quarta-feira, 29 de abril de 2015

1ª Grand Island de Taekwondo.

Vila do Abraão – Ilha Grande o 1ª Grand Island de Taekwondo.

Dragão Verde Taekwondo, GEVIG e Depósito do Ernani em parceria patrocinaram o 1ª Evento de artes marciais da Ilha Grande, a expectativa estava solta no ar e para nossa satisfação o evento foi um sucesso total com a participação de vários atletas e espectadores; da Ilha, de Angra; Lídeci; do Rio e até estrangeiros de várias partes do mundo visitaram e assistiram o evento.




A frente do evento estava o Professor Tiago Azevedo; Luiz de Oliveira e Ernani Cristianes que agradecem o apoio de Adriano da Guia gestor da Casa de Culturas da Vila do Abraão; Os Ratu’s; Infoscot; Depósito Ernani; Vila Nova Tour; Subprefeito da Ilha Grande Ivan Marcelo e Dinha Dias e Turisangra.

Professor Tiago Azevedo (de camiseta).
Luiz de Oliveira Presidente do GEVIG e Ernani Cristianes.
Agradecemos especiais a Felipe Diretor do Posto de Saúde da Vila do Abraão pelo apoio técnico durante todo o evento; Latino Ilha Grande colunista da revista 40° pelos registros fotográficos; Mestre Luiz Lanes e Mestre Nelson pela honrosa presença.

Felipe - Diretor do Posto de Saúde.
Latino Ilha Grande Colunista na Revista 40°.
Mestre Luiz Lenes e Professor Tiago Azevedo.
Adriano da Guia Gestor da Casa de Culturas e Mestre Nelson.
Com aproximadamente 70 atletas (de várias idades e graduações) e seis equipes (academias) o evento teve um público alvo selecionado e ordeiro com algumas torcidas que fizeram a festa e protagonizaram um espetáculo à parte. Como não poderia faltar em um evento esportivo de contato contabilizamos um incidente ocorrido entre um atletas e um torcedor casual que gerou um pequeno desconforto no evento, mas nada grave fato lamentável que não condizente com a doutrina ministrada pelo esporte; informamos que o atleta em questão será punido pela entidade responsável do esporte o deferimento da mesma posteriormente serrá afixada ao quadro de avisos da Casa de Cultura da Vila do Abraão como forma de satisfação a sociedade e aos presentes no evento.

Crianças.
Jovens e adultos.
Estava tão lotada a Casa de Cultura que vários espectadores assistiram tudo do lado de fora das janelas do velho, mas reformado "casarão", persistentes ficaram firmes em seus lugares "cativos" até o último combate, certamente que valeu a pena o esforço.


Todos os ganhadores foram agraciados com medalhas de ouro e prata respeitando suas colocações, três equipes sagraram-se ganhadoras e o primeiro lugar ficou com a “Prata de Casa” Equipe Dragão Verde representando a Ilha Grande. 
Lembramos que o Taekwondo é Esporte Olímpico e TODOS atletas são de ponta, e representaram muito bem o esporte e suas respectivas academias.




Terceiros Colocados.
Segundos Colocados.
Primeiros Colocados.
Esperamos que tanto a prática do esporte como cunho social e fomento ao turismo, quanto eventos feitos em Ilha Grande se tornem habituais mudando um pouco a perspectiva atual em que se encontra a Vila do Abraão e sua juventude.









Obrigado a todos que participaram e prestigiaram do torneio.
Aguardemos ansiosos os próximos eventos esportivos.