sexta-feira, 15 de março de 2013

Nesta tarde de 15/03/2013 o piloto Anton Lastochkin da Rússia fez o voo dos sonhos, decolando pontualmente às 12:30hs local e finalizando às 16:25hs. Quando perguntei o por que do pouso ele disse estar cansado de voar hehehehehe. Assim ficou estabelecido o recorde de permanência para estrangeiros que voam aqui. O melhor de tudo foi saber que ele voa um Synergy da SOL, vela considerada por muitos instável e/ou NERVOSA. 

Em nosso curriculum temos voadores de quase toda parte do mundo, mas o voo de hoje foi sem sombra de dúvidas espetacular, o melhor de tudo fora poder ver a expressão de felicidade estampada no rosto do piloto Anton, que certamente sera mais um dos vários pilotos estrangeiros que uma vez ou outra aparecem aqui para mais uma vez voar no paraíso.


Com vento leste moderado e uma decolagem perfeita, Anton logo ganhou a rampa encaixando nas térmicas residentes e mostrando a que veio. E realmente mostrou.



Decolagem perfeita em direção ao campo de futebol.

                                                       

Retornando da decolagem, já tendo ganho a rampa.

                           

Dai para diante foi só alegria e prazer. 



Anton, de branco o Granola (Rio Rural) e um turista argentino querendo saber se existe a possibilidade de voo duplo.

O pouso também foi perfeito no campo de futebol mesmo estando o piloto preocupado com o rotor, mas uma simples dica de pousar com energia foi o suficiente. Apesar de ser cidadão soviético Anton diz ter aprendido a voar em Hong Kong local de ventos fortes e bem próximo ao mar e desde então vem pelo mundo voando em cada lugar visitado e me revelou nunca ter voando em local tão lindo quanto a Ilha Grande.

Aton pertence ao APPI - Association of Paragliding Pilots and Instructors, você pode saber mais deste clube em: www.appifly.org

Fica registrado mais uma dica de quem já esteve por este céu.

Nenhum comentário: