sexta-feira, 24 de julho de 2015

CONSULTORIA em PORCIÚNCULA.


Sempre pensando na boa divulgação do esporte e no fomento turístico em várias regiões do Estado do Rio de Janeiro que aceitamos sem pestanejar o convite de Marcelo Carlos Ferreira no auxílio e feedback para a fundação de um Clube de Voo Livre devidamente legalizado em Porciúncula no interior do Estado.




Após uma visita e vistoria na rampa local com um espetacular voo de reconhecimento chegamos a conclusão do potencial de voo na localidade. Com acesso rápido e muito bem sinalizado logo chega se à rampa de voo, como na maioria das rampas existentes no País a estrada é de chão batido, mas com manutenções periódicas o que facilita a subida de qualquer tipo de veículo.






Além de Porciúncula visitamos mais dois sítios de voo em cidades vizinhas: Querendo e Natividade, ambas com grande potencial de voos locais e cross.



Em Morro de Cabo Frio identificamos uma excelente área para instalação de uma rampa com parceria da Secretaria de Turismo local, foram realizados dois voos experimentais.


Mais uma área identificada e apelidada como "Pedra do Índio" no entanto o local é de difícil acesso e ficou estabelecida uma visita em outra oportunidade.


GEVIG em PORCIÚNCULA.

No início deste mês de julho o GEVIG - Grupo Ecológico de Voo da Ilha Grande a convite de nosso associado Marcelo Carlos Ferreira se fez representar no sítio de voo em Porciúncula cidade do noroeste fluminense, juntamente com vários amigos do Rio que ficaram encantados com aquele espetacular sítio de voo livre.


Já acomodados no Hotel Porciúncula e aguardando os locais para o voo.





                           

                            

                            

Voo em Bom Jesus do Querendo, mais conhecida como rampa de Varre e Sai, local super agradável onde no pouso oficial a hospitalidade é incomparável.



Sempre no extra-dorso!




Veja mais sobre esta visita no link a baixo:

http://voolivreporciuncula.com.br/pilotos-de-angra-dos-reis-e-rio-de-janeiro-desfrutando-nossa-regiao-a-convite-do-tambem-piloto-marcelo-ferreira/