sábado, 15 de janeiro de 2011

REGIÃO SERRANA PEDE SOCORRO.

Cordeiro, Conselheiro Paulino, Bom Jardim, Friburgo, Teresópolis e Leopoldina, estes foram os bairros com quem mantivemos contato na freqüência 145350 MGhs no HT (rádio portátil) até a pouco; a situação ainda não é das melhores.

Muitos destes ainda estão ilhados, as pontes de Bom Jardim foram destruídas e o acesso está sendo feito por uma pequena estrada, mas oferece muito perigo.

Às 19:45Hs uma nova cabeça d’água ocorreu em Cambuci e ha relatos que foi mais forte que Friburgo.

Às 21:40Hs a Equipe 4X4 um grupo de jeepeiros nos informou que a RJ 142 nos trechos entre Lumiar e Muriaé esta muito perigosa, com novas quedas de barreira. As máquinas removeram muita lama do local ontem mas hoje tornou a chover e quase tudo voltou como antes. Em alguns trechos a estrada esta em uma pista mas muito escorregadias; e os demais estão interditados. Segundo Mauricio da Equipe 4X4 somente as equipes de resgate com veículos adaptados podem passar com facilidade, porém com muita destreza.


21:45Hs recebemos o comunicado de que voltou a chover forte em Nova Friburgo. Durante boa parte da noite de hoje 15/01/11 fizemos vários telefonemas para as famílias de bombeiros e outros profissionais que estão na região trabalhando e sem contato com suas famílias, uma delas o bombeiro () cuja família estava muito preocupada e sem notícias, mas que graças ao empenho de rádios amadores de várias regiões do Estado do Rio fazendo à (ponte) conseguimos os números telefônicos e assim tranqüilizando estas famílias.

A ABVL – Associação Brasileira de Vôo Livre esta recebendo doações: (água, remédios, produtos de limpeza, etc.) quem quiser fazer doações dele levar a Secretaria da sede da ABVL em São Conrrado, que o Presidente Marcelo Almeida e sua equipe encaminharam para o centro de triagem da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Recebemos a informação de que esta faltando leite e muitas crianças estão sem alimentação por este motivo pedimos uma exclusividade nos donativos mandem mais leite, a mensagem esta no vídeo.

Marcelo Almeida também esta em Friburgo com sua Equipe K-PRA especializada em resgates. Para conhecer um pouco do trabalho da Equipe siga os links:

http://marceloparapa.blogspot.com/2008/05/blog-post.html

http://marceloparapa.blogspot.com/2008/05/equipe-kapra-agora-com-aeronave.html

Parece que toda região esta sem telefonia, mas a operadora local já informou que talvez amanhã restabeleça a comunicação em algumas localidades.

A rádio Alternativa de Bom Jardim esta mantendo um informativo direto na net siga o link e ouça. http://www.radioalternativa104.fm.br/alternativa/acr.php#

Nossos agradecimentos aos profissionais que estão agora trabalhando nas áreas atingidas pelas chuvas, em especial aos voluntários que estão arriscando a própria vida para garantir a sobrevivência de outras.

PARABÉNS, E QUE DEUS OS PROTEJA SEMPRE.

Nenhum comentário: