Até o momento foram registrados 610 óbitos, o Governo do Estado decretou estado de calamidade pública as seguintes cidades:
Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Bom Jardim, Areial, Sumidouro e uma outra a qual não consegui entender pelo rádio.
O Estado do Maranhão também solidário enviou hoje o GRUPO TÁTICO AÉREO DO MARANHÃO, que vai ajudar nos resgates a partir de hoje; considerada a mais moderna aeronave de resgate do pais. segundo o Comt. Oliveira a equipe esta habilitada com militares, bombeiros e voluntários de diversas áreas para prestar o pronto atendimente em qualquer necessidade.
O Governador do Estado manda mais de 400 máquinas entre tratores, helicópteros, ambulâncias e etc. para auxílio das vítimas.
A BRJ 116 foi reaberta mas deve se ter muita atenção ao dirigir, a cidade de Bom Jardim continua sem acesso, enquanto isto técnicos d CEG -Rio regularizar o fornecimento.
Uma equipe do Ministério do Trabalho esta em Friburgo tirando segunda via de documentos, mas o maior problema fica por conta da identificação dos mortos, me pareceu via rádio que farão coleta de tecidos para identificação por DNA; ainda não sabemos ao certo para onde irão os corpos.
Em tempos de calamidade toda ajuda é pouca, o trabalho que os rádio amadores vem prestando é de supra importância. Ontem à noite tinham pessoas brincando com a fônia isto acontece desde o tempo em que eu tinha uma Base PX na Vila da Penha. Dito certo a de um companheiro que ajudou muito na noite de ontem:"EXISTEM RÁDIO AMADORES E AMADORES DE RÁDIO". Que se registre meu apelo, com tantas frequências que tem no rádioamadorismo estas pessoas podem escolher uma outra qualquer para trancar as modulações, quando entrar em frequência de apoio a região serrana de um espaço antes de "gatilhar" o PTT e por favor evitem conversas fora do âmbito a que se propõem os demais, ou seja AJUDAR A QUEM PRECISA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário